A Nikon anunciou a D850, uma câmara SLR digital de formato Nikon FX (Full Frame) que combina a alta resolução com o desempenho de alta velocidade.

A Nikon D850 possui um sensor CMOS de formato Nikon FX de 45,7 MP e uma gama de ISO de 64 a 25600, sendo possível a expansão para Lo 1 (equivalente a ISO 32) e para Hi 2 (equivalente a ISO 102400). É capaz de disparar até 7 fps ou até 9 fps quando é usada a bateria opcional Multi-Power MB-D18. Tem o mesmo sistema AF de 153 pontos de alta velocidade e alta precisão usado pela D5, para melhorar a captura de temas em movimento. Possui também o mais recente mecanismo de processamento de imagem EXPEED 5 e um ecrã tátil e inclinável.

Nikon D850As capacidades de gravação de vídeo foram melhoradas. É capaz de gravar vídeo 4K/UHD Full Frame (3840×2160/30p), bem como vídeos em câmara lenta de 4x e 5x em Full HD. Além disso, é possível criar vídeos de time lapse (lapso de tempo) de 8K a partir de fotografias capturadas usando o temporizador de intervalos. Oferece ainda fotografia silenciosa e processamento em lote (batch processing) de imagens RAW na câmara.

Características principais:

 

    • Sensor CMOS de formato Nikon FX com contagem efetiva de píxeis de 45,7 MP e nova iluminação traseira (backside illumination)

Nikon D850

    • Disparo contínuo de alta velocidade até 7 fps / 9 fps
    • Fotografia silenciosa elimina o som da liberação do obturador e as vibrações mecânicas ao capturar imagens de 45 MP
    • A primeira câmara digital SLR da Nikon que suporta gravação de vídeo 4K/UHD Full Frame
    • Criação de vídeos de time lapse (lapso de tempo) de 8K ao tirar proveito do temporização de intervalos
    • Sensor RGB de 180K píxeis que aumenta a precisão das funções controladas automaticamente, como a focagem automática (AF), a exposição automática (AE) e o balanço automático de branco (AWB)
    • O tamanho das fotografias RAW pode ser selecionado entre grande, médio e pequeno
    • Ecrã LCD de 3,2″ com resolução XGA, inclinável, tátil, com ângulo de visualização de 170°, cobertura do enquadramento de aproximadamente 100% e controlo manual do brilho
    • Suporte para iluminação avançada sem fios controlada por rádio, o que aumenta a flexibilidade da fotografia multi-flash

 

A Nikon D850 chegará em setembro por um preço de $3299 (só corpo e ainda sem taxas).