A Sony anunciou os seus novos smartphones topo de gama na IFA 2017, o Sony Xperia XZ1 e o Xperia XZ1 Compact, com câmaras Motion Eye de 19MP, tecnologia de digitalização 3D e áudio Hi-Res.

Xperia XZ1

O Xperia XZ1 tem, na parte traseira, a mais recente câmara Motion Eye com sensor Exmor RS de 1/2,3″ com 19MP, capaz de registar 960fps para crias vídeos em Super câmara lenta. Além disso, inclui a nova Captura Preditiva que inicia automaticamente o armazenamento de imagens mesmo antes de pressionar o botão, basta que detecte ação ou um sorriso. Já a câmara frontal inclui um sensor de 1/3″ com 13MP e flash através do ecrã.

Sony Xperia XZ1A grande novidade é o algoritmo 3D Creator que permite a digitalização de objetos 3D em apenas um minuto. Existem 4 modos: cabeça, facial, alimentos e forma livre. Cada modo tem os seus próprios guias para facilitar o uso. Depois da digitalização do objeto, é possível partilhá-lo através de apps de mensagens usando stickers 3D ou fazendo upload para uma comunidade 3D, como a Sketchfab.

Sony Xperia XZ1

O corpo do XZ1 é de metal e consegue resistir à água e à poeira (IP65/68). O ecrã é Full HD de 5,2″ com vidro Corning Gorilla Glass 5 e as tecnologias HDR (High Dynamic Range), TRILUMINOS Display, X-Reality e Dynamic Contrast Enhancer. O áudio é de alta resolução, suportando as tecnologias Hi-Res, DSEE HX, LDAC, aptX, S-Force Front Surround e Digital Noise Cancelling (DNC).

Este smartphone está ainda equipado com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 835 com LTE X16, capaz de oferecer velocidades de download Gigabit LTE (até 1Gbps), 4GB de RAM, armazenamento interno de 64GB, suporte para cartões microSDXC (até 256 GB), A-GNSS (GPS + GLONASS), WiFi Miracast, Bluetooth 5.0, DLNA, NFC, ligação USB Type-C 3.1 e bateria de 2700mAh com Stamina Inteligente 3.0.

O Xperia XZ1 estará disponível em 4 cores: Moonlit Blue (azul), Venus Pink (rosa), Warm Silver (prateado) e Black (preto).

 

Xperia XZ1 Compact

A Sony é das poucas marcas que continua a apostar em smartphones compactos com características de topo de gama, algo que aplaudimos. Por essa razão, traz praticamente todas as características do Xperia XZ1. Exemplos dessas características incluem a câmara traseira Motion Eye capaz de Super câmara lenta, o algoritmo 3D Creator ou o áudio com as tecnologias Hi-Res Audio, DSEE HX, LDAC, aptX S-Force Front Surround e Digital Noise Cancelling (DNC).

Sony Xperia XZ1 CompactAlém disso, inclui também a resistência à água e à poeira (IP65/68), plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 835, 4GB de RAM, suporte para cartões microSDXC (até 256 GB), A-GNSS (GPS + GLONASS), WiFi Miracast, Bluetooth 5.0, DLNA, NFC e até a bateria com a mesma capacidade de 2700mAh com tecnologia Stamina Inteligente 3.0.

Sony Xperia XZ1 CompactAs diferenças incluem o ecrã de menores dimensões e resolução, neste caso é um ecrã HD de 4,6″, mas com algumas das mesmas características, como o vidro Corning Gorilla Glass 5 e as tecnologias TRILUMINOS Display, X-Reality e Dynamic Contrast Enhancer. A câmara frontal passa de 13MP para 8MP e o armazenamento interno passa de 64GB para 32GB.

O Xperia XZ1 Compact está disponível em 4 cores: Black (preto), White Silver (prateado), Horizon Blue (azul) e Twilight Pink (rosa).

Tanto o Xperia XZ1 como o Xperia XZ1 Compact estão disponíveis globalmente a desde de setembro de 2017 e com o mais recente Android 8.0 Oreo. Preço a entre os MZN 30.000,00 a MZN 35.000,00