A Tamron anunciou o lançamento da SP 70-200mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A025), uma teleobjetiva zoom para câmaras DSLR full-frame de 35mm.

Entre as novidades desta objetiva, encontra-se uma revisão da conceção ótica, mecânica e eletrónica. Esta revisão teve como objetivo aumentar a velocidade e precisão do foco automático, reforçar o sistema de Compensação de Vibrações (VC) e diminuir o MOD (Minimum Object Distance, ou Distância Mínima ao Objeto). Novas funções incluem o revestimento eBAND para combater os reflexos indesejados, a construção à prova de humidade e da poeira, o revestimento com fluorite e a compatibilidade com teleconversores.

O design da objetiva inclui um corpo baseado em metal, enquanto o design ótico consiste em 23 elementos em 17 grupos. Os elementos de vidro XLD (eXtra Baixa Dispersão) e LD (Baixa Dispersão) eliminam as aberrações cromáticas. É totalmente compatível com teleconversores, permitindo um aumento do alcance de 1,4x a 2x em relação ao original. O sistema VC oferece 3 modos, incluindo um modo exclusivamente para acompanhamento de objetos em movimento.

O Modelo A025 está também equipado com um motor ultrassónico de tipo anel USD (Ultrasonic Silent Drive), que permite um foco preciso e de alta velocidade. Graças ao mecanismo de substituição de Foco Manual (MF), os fotógrafos que capturem com AF podem, de forma instantânea, fazer ajustes com MF sem perder tempo a mudar de um modo para o outro.

A teleobjetiva Tamron SP 70-200mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A025), está disponível no mercado Mocambicano, através da Robisa, com baioneta compatível com câmaras Canon e Nikon, desde partir de fevereiro de 2018.